Renove seu ambiente com técnicas de pintura simples

Por GypCenter em

Técnicas de pintura

Veja como algumas técnicas de pintura podem transformar cômodos e ambientes completos

Certamente você já notou que a sua casa ou decoração precisam de mudanças na pintura e tem receio de fazer alguma besteira ao pintar por conta própria, mesmo já tendo visto na TV algum programa de restauração de cômodos dizendo que era fácil, mas apresentavam técnicas exorbitantemente complexas, ou fez a cotação com algum profissional e viu que era caro demais para seu bolso. Com as técnicas de pintura que separamos você fará um ótimo trabalho, temos certeza!

Acredite, é mesmo simples. Você pode fazer o serviço tão bem quanto um profissional e deixar todo mundo orgulhoso com essa façanha. Veja as dicas simples que a GypCenter separou e comece agora mesmo a escolher a tinta que você vai colocar na parede.

Os nossos consultores podem te indicar todo o material necessário para realizar a pintura, mas o nosso foco aqui são as técnicas. Vamos a elas:

Técnicas de Pintura Simples

1. Técnicas de pintura: certifique-se de que está tudo protegido contra possíveis sujeiras

O primeiro passo é se precaver contra os respingos de tinta que podem acontecer no processo.

Para isso, cubra o chão com jornal ou plastico de proteção para evitar manchas, é sustentável e absorve a tinta que cai mais rapidamente.

Limpe bem as paredes onde for aplicar tinta, a sujeira pode resultar em defeitos na pintura. Dependendo do nível de sujeira, você pode limpar com água e detergente, ou até ter que lixar a parede (em caso de pintura com canetinha).

Use uma fita crepe larga para cobrir o rodapé, alisares de porta ou janelas e comece sempre pelo meio da parede.

Não esqueça das dobradiças e maçanetas, além dos espelhos de tomadas. Proteja-os com fita e papel alumínio, respectivamente, assim evita respingos onde não deve.

Procure os rolos anti respingo que existem atualmente, pois além de fazerem menos sujeira, também economizam tinta.

Dica: Envolva a lata de tinta com um elástico para poder tirar o excesso da tinta antes de levá-lo a parede.

Conheça os acessórios de pintura que você precisa

2. Técnicas de pintura: fique de olho na previsão do tempo

Se o clima estiver muito úmido, a tinta terá maior dificuldade para secar. E isso pode, posteriormente, causar borrões na pintura quando você for checar se já secou.
Por outro lado, se tiver seco ou muito quente, a tinta não espalha e pode manchar a sua parede, por isso evite pintar em dias com umidade menor que 10%.

Cheque essas informações climáticas em algum aplicativo no seu celular ou site especializado.

Veja a previsão do tempo

Use a técnica do W

Chegou a hora de aplicar a técnica de pintura. Ao começar faça movimentos como se estivesse desenhando a letra W.

Para uma pintura uniforme, utilizar essa técnica é o melhor caminho. Pintar em linha reta dá mais trabalho na hora de concluir uma parede inteira. Se fizer blocos começando com um W em pé você terá total controle da quantidade de tinta naquele trecho.

Depois faça movimentos na horizontal e, por fim, movimentos inclinados para cima e para baixo. Quando o W original sumir, pode partir para outro pedaço da parede.

Como citado mais acima, comece no meio e só depois vá para as bordas e juntas da parede. Os cantos devem ser recortados com uma trincha e, quanto mais macio for o pelo, mais lisinha fica a pintura.

DICA IMPORTANTE: Respeite o tempo de secagem entre cada demão de tinta -normalmente de 4 horas- pois por mais rápido que você queira terminar, é este tempo que garante o bom recobrimento de cada camada.

Técnica Bônus (e mais avançada): Faça desenhos geométricos na parede.

Com a aplicação de fita crepe grossa, você pode fazer formas geométricas variadas. Basta aplicar a fita na forma desejada e pintar por dentro do formato.

Essa é uma técnica de pintura muito utilizada para criar espaços com aspectos mais descolados como quartos de jovens.

Conclusão

A GypCenter oferece soluções práticas para que você mesmo possa reformar sua casa e transformar ambientes.

Mas nossos consultores estão sempre dispostos a ajudar e solucionar seus problemas da melhor maneira possível.

Quero renovar minhas paredes!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *