FORROVID X Forros OWA: qual resiste mais ao calor?

Por GypCenter em

Se você ainda não conhece ou não ouviu falar sobre os forros especiais para drywall, você precisa conhecer os forros removíveis de lã de vidro da FORROVID e os forros removíveis minerais da OWA para entender sobre o que estamos falando.

Para isso, falaremos sobre as propriedades de cada um, mostrando vantagens e desvantagens quando expostos a ondas de calor e qual o mais adequado para ser instalado diretamente debaixo de telhados.

Então, vamos lá?

 

O QUE É O FORROVID?

Forros FORROVID

A linha de forros da FORROVID possuem soluções incríveis para acabamentos em tetos com funções térmicas para redução do calor e acústicas que diminuem o ruído do ambiente. Com eles você não precisa pintar o forro e sua obra é feita muito mais rápida, além da facilidade de manutenção – como as instalações elétricas e hidráulicas -, gerando muito mais economia.

As placas possuem diversos acabamentos como: Boreal Plus, Boreal Negro e Bianco e podem ainda ter acabamento com véu de vidro branco que agrega sofisticação e praticidade. Elas são aplicadas normalmente em ambientes com alta circulação de pessoas e grandes vãos como supermercados, home centers, indústrias e outros .

 

 

Conheça algumas características:

  • A composição das placas – são feitas de lã de vidro com espessuras que variam de 15 a 50 mm e na sua face aparente pode ter uma película de PVC ou véu de vidro – são muito flexíveis e isso impede que elas se quebrem durante a instalação e manutenção, resultando em mais de 5% de economia já que não há perda de material.
  • Sua limpeza é SUPER prática! Com apenas um pano úmido você consegue limpar o modelo com PVC periodicamente com muito mais segurança.
  • Ao contrário de outros forros, a linha FORROVID fica branca por muito mais tempo já que eles possuem cobertura de proteção contra os raios UV.
  • O isolamento que a lã de vidro traz para os ambientes, contribuem na contenção da entrada de calor pelo telhado, proporcionando uma economia enorme no consumo de energia elétrica em locais climatizados.
  • O desempenho acústico também proporciona maior conforto nos ambientes já que elas contribuem na melhoria dos ruídos internos pois possuem uma absorção média entre 60 a 75% .
  • O MAIS IMPORTANTE! É o único forro indicado para colocar diretamente embaixo de telhas de fibrocimento ou metálicas, onde fica muito quente, pois elas NÃO EMPENAM.

 

JÁ CONHECE OS FORROS OWA?

Forros OWA - Forros Minerais

A linha de forros minerais da OWA são referência em qualidade pois todo material é fabricado na Alemanha exclusivamente para o Brasil. Para ambientes internos e sob lajes, quando o assunto é controle acústico, redução de ruídos, isolamento térmico e proteção ao fogo não existe melhor opção que o forro mineral. Tudo isso traz uma alta performance para as placas que se aliam a uma amplitude de texturas e diferentes sistemas de instalação.

Produzidas com uma fibra mineral branca Bio-Solúvel, totalmente pura, e com compostos naturais, livres de quaisquer materiais nocivos – isso quer dizer que são completamente sustentáveis e aceitas em certificações como LEED, Aqua e outras. Elas podem ser facilmente instaladas em ambientes com alto fluxo de pessoas como shoppings, restaurantes, hospitais, hotéis e lojas ou ambientes pequenos como salas de reunião, recepção, escritórios, auditórios e muito mais.

 

Conheça as principais características:

  • Sua alta densidade e compactação, que resultam em uma ótima resistência mecânica, evitando a quebra de bordas e placas durante o transporte e instalação, que garante um aproveitamento de material muito mais eficiente.
  • O desempenho acústico das placas, devido às suas características, é superior às demais do mercado, possuindo índices que vão de 50% a 90% de absorção acústica média.
  • Todas as placas possuem proteção fungicida e bactericida, evitando mofos e proliferação de bactérias.
  • Ótima estabilidade dimensional à umidade relativa do ar.
  • É classificada como produto não combustível, apresentando excelente resistência ao fogo de até 120 minutos, trazendo muito mais segurança aos ambientes em que é instalada.
  • Possui diversos modelos de borda, tendo inclusive modelos onde o perfil metálico não aparece.
  • O MAIS IMPORTANTE! Elas não são indicadas para serem instaladas diretamente debaixo de telhados sem proteção térmica, pois se você instalar assim elas irão empenar e você terá que trocar todas!

 

Agora que você já conhece os forros e suas principais características, principalmente na questão da resistência das placas ao calor debaixo de telhados – tanto metálicos quanto de fibro-cimento, com proteção térmica ou não, que tal escolher o melhor deles para o seu projeto?

Clique aqui e fale com um de nossos profissionais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *