Forro de drywall em casa sem laje é uma boa opção?

Por GypCenter em

Funcional, o forro de drywall é a dica para quem quer economizar, mas não abre mão da praticidade, do conforto (sobretudo o térmico) e, entre outras vantagens exclusivas, do charme dos ambientes que só o gesso acartonado possibilita criar.

No que diz respeito a sistemas construtivos disponíveis no mercado, muitas pessoas já reconhecem que a tecnologia é o que há de melhor e a que oferece mais vantagens, mas elas ainda hesitam quando têm de decidir qual adotará em suas construções. O que mais gera esta indecisão é a dúvida que, não por acaso, dá título a este artigo: forro de drywall em casa sem laje é uma boa opção?

Forro de drywall uma boa opção sim!

A resposta é animadora: sim, casa sem laje pode ter forro de drywall. É raro aparecerem trincas e rachaduras nesse tipo de forro, justamente por ele ser menos rígido.

A sua instalação, porém, deve ser feita por um profissional qualificado. Isto é, por alguém que entenda a importância de respeitar a dilatação com tabica ou negativo e que siga as especificações técnicas deste tipo de forro. Sobre a dilatação, é importante ressaltar que ela também se faz necessária em casas com laje; no caso do drywall, basta não chumbá-lo na parede, utilizando por exemplo uma tabica metálica.

Confirme a resistência da estrutura

Ao optar pelo forro de drywall é preciso conhecer a condição em que se encontra a estrutura onde os tirantes do forro de gesso acartonado ficarão apoiados e que receberá tal sobrecarga.

Se esta estrutura for de madeira, por exemplo, é importante verificar se há vazamentos ou se há algum comprometimento provocado por cupins ou outros problemas comuns neste tipo de material.

Nada como a análise de um profissional para comprovar essa resistência. Uma vez comprovada, você pode seguir com o plano do forro de drywall, que é mais leve do que o de gesso comum.

Outra opção é utilizar montantes na estruturação do forro e você pode vencer vão de até 3,0 m sem precisar de tirantes. Se precisar, consulte nosso departamento técnico.

Garantia de conforto térmico e isolamento sonoro

Ao optar pelo forro de drywall em uma casa sem laje, você não só economiza nos gastos como também pode promover um isolamento térmico e sonoro em todo o ambiente através da colocação de lã de vidro sobre o forro.

Assim, o calor e os ruídos ficarão muito mais limitados ao espaço entre o telhado e o forro de drywall, o que significa que você terá ambientes mais frescos e com redução considerável do barulho externo. O barulho provocado por uma forte chuva, por exemplo, se limitará ao espaço entre o telhado e o forro de drywall; não ultrapassará esta barreira. Em outros tipos de forro, isso não acontece.

Como proteger a fiação neste tipo de forro?

Você pode recorrer a um conduíte corrugado de PVC para amarrar toda essa fiação na própria estrutura de madeira do telhado de sua casa. Apenas isso.

E se houver goteiras, o que fazer?

A solução é simples: basta recortar a parte da placa de gesso acartonado que apresenta o problema e substituir por uma nova. Ao fazer o acabamento nela, não restará sinal algum de que houve um corte no forro.

 

Durabilidade do forro de Drywall

Não é possível afirmar categoricamente, mas pelas experiências que temos, podemos dizer que um forro de drywall sem problemas relacionados à infiltração pode durar mais de 20 anos.

Conclusão:

Está às voltas com a escolha do forro ideal para sua casa sem laje? A GypCenter recomenda o forro de drywall por todas as vantagens que esta opção oferece. Ainda tem dúvidas? Quer uma consultoria de quem entende do assunto? Então não hesite em entrar em contato conosco.

Quanto custa um Forro de Drywall?

Categorias: DrywallForros

1 comentário

montador de moveis manaus · 12 Janeiro, 2019 às 1:38

Excelente esse site, bem diferente das concorrências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *