Divisórias drywall para escritório, funciona?

Por GypCenter em

A escolha de divisórias para o escritório é uma etapa muito importante para deixar o projeto impecável. Muitas empresas optam pela instalação do sistema drywall por todos os benefícios da construção a seco.

Para muitas pessoas, o trabalho é uma extensão da casa. Por isso deve-se ter muita cautela enquanto o escritório está na fase de projeto. Dentre muitos aspectos como conforto e beleza, para ambientes de trabalho um aspecto vira um bordão: tempo é dinheiro.

O sistema de drywall, quando se fala de escritórios, deve ser pensado em conjunto com outros elementos como tipo de forro, instalações elétricas, dados, incêndio e outras.

Muitas vezes a quantidade de instalações bem como o acesso a elas demanda que as divisórias drywall não possam ir até a laje, tendo que parar no forro, como então garantir que a privacidade de cada ambiente seja preservada?

Se as paredes de drywall são finas, como fica o sossego para trabalhar?

A divisória de drywall tem, aproximadamente, 9,5 cm de espessura, passando a impressão de fragilidade e de que deixa passar ruídos com certa facilidade.

No entanto, a estrutura do drywall funciona, de certa forma, como um isolante acústico, com gesso acartonado e perfis metálicos. Sendo possível ainda o reforço com mantas acústicas em seu interior.

Com um ambiente bem dividido e bem isolado, os trabalhadores tendem a render mais, sendo mais objetivos e organizados na hora de cumprir com suas tarefas.

Como funciona quando a parede só vai até o forro? Que tipo de forro posso usar para ter privacidade?

Com drywall você pode combinar qualquer tipo de forro, podendo ser liso ou removível.

Se por acaso você precisar ter um forro removível temos alguns modelos que além de absorver o som no ambiente você consegue ainda não deixar passar o som por cima do forro de uma sala para outra.

O segredo disso é procurar por forros que tenham uma atenuação alta na especificação do material. Normalmente estas placas são mais grossas que o forro normal. Exemplo: forro Janus da Owa – atenuação = 47 dB contra 30 dB que é o que a maioria dos forros removíveis tem.

A vantagem desta combinação drywall + removível é que permite que você abrace diversas possibilidades além de, em caso de mudança de layout, você não precisa mudar nada no forro.

Essa flexibilidade e poder de transformação das divisórias atraem cada vez mais adeptos dos serviços de construção a seco.

Conclusão

Para você que quer montar um escritório do zero, ou até mesmo adicionar divisões em sua sala comercial, as divisórias drywall te farão poupar tempo e dinheiro na construção, proporcionando um ambiente aconchegante, com possibilidade de novas mudanças sem danificar o já existente.

Elabore um projeto com divisórias drywall e sinta o prazer de liberdade ao construir, modulando todos os espaços ao seu gosto, sem restrições estruturais.

Se quiser melhorar o isolamento do forro em seu escritório existente pode nos consultar que podemos indicar o melhor modelo para você.

Deseja implementar o Drywall em algum dos seus ambientes?


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *