A incrível construção em aço

Por GypCenter em

Nova tendência na arquitetura brasileira, a construção em aço vem ganhando espaço entre casas, galpões e empresas das cidades.

O conceito de sustentabilidade, obrigatório na arquitetura moderna, promoveu, entre muitas coisas, a proeminência da construção em aço nas construções brasileiras e mundiais.

O aço causa menos impacto ambiental por ser reciclável e por sua aplicação demandar menos gasto de energia.

Além disso, o uso de matérias-primas para essa construção e a geração de detritos também são muito menores quando comparados às construções em alvenaria e de madeira, por exemplo.

Esses são só alguns benefícios. Vamos falar mais aqui sobre a incrível construção em aço.

Por quê optar pelo aço?

Profissionais de renome no Brasil já estão assinando construções em Steel Frame devido à sua versatilidade, que permite agilidade em projetos residenciais e comerciais, o que consolida essa tendência em países de primeiro mundo.

A liberdade arquitetônica é outro quesito importante para a escolha de estruturas de steel frame. Sua maior leveza, com perfis sob medida, permite condições para atender em locais de acesso precário, além do tempo reduzido para execução da obra.

Os painéis estruturais são produzidos com perfis de aço zincado dobrados a frio. Estes painéis são projetados e produzidos como elementos estruturais estáveis que quando montados conferem resistência mecânica para a edificação.

Um detalhe importante é a forma com que os painéis estruturais são industrializados, que diminui a complexidade do canteiro de obras.

 

Outra vantagem da construção de aço:

Velocidade

Esse pode ser o grande diferencial deste método. Alguns estudos apontam que o prazo de uma obra em steel frame chega a um terço de uma obra de mesmo porte em alvenaria.

Este ganho de performance se deve, em boa parte, pela industrialização dos componentes da obra. A maioria deles podem chegar ao canteiro pré-montados para serem aplicados na construção, e exigem pouco tratamento no canteiro.

A execução da obra também contribui para a performance. Um exemplo prático disso são as tubulações hidrossanitárias e elétricas. Elas são passadas pela estrutura das divisórias antes do acabamento, evitando que as paredes sejam cortadas posteriormente.

Conclusão

Não precisamos nem dizer que são inúmeras vantagens adquiridas quando optamos  na construção em aço.

A GypCenter está sempre buscando facilidades para incentivar seus clientes a dar seguimento aos seus projetos pessoais e profissionais.

Se tiver alguma dúvida sobre as estruturas de aço para seu projeto, entre em contato conosco que entraremos em contato e te ajudaremos.

O que posso construir em Steel Frame?

Categorias: Steel Frame

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *