Saiba como escolher corretamente o modelo da parede de Drywall

Por GypCenter em

A versatilidade do drywall é, sem dúvida, uma de suas maiores vantagens.

A execução de projetos encontra nesse tipo de estrutura um mundo de possibilidades, isto é, de formas capazes de atender às necessidades do mais exigente cliente.

A regra aqui é clara: é preciso dar asas à imaginação a fim de explorar todo o potencial de uma estrutura de aço galvanizado com placas de gesso acartonado fixadas.  A escolha do modelo de parede de drywall, por sua vez, é parte importantíssima do processo, de modo que o projeto saia exatamente conforme planejado.

Curvas, nichos, divisórias, estantes e bancadas são apenas alguns exemplos da tão falada versatilidade da parede de drywall.

Além da praticidade da instalação, do baixo custo e de tantas outras características que o fazem despontar tanto na preferência de profissionais do ramo, quanto na do público, este sistema trouxe um novo conceito de decoração, visto que permite explorar novos formatos que, em outras estruturas, são impossíveis de executar ou que seriam, na mais otimista das hipóteses, sinônimos de muito transtorno.

Uma cuidadosa análise dos espaços e das possibilidades que eles oferecem ajudam no processo de como escolher modelo de parede drywall. Confira nossas dicas abaixo:

Divisória em ambientes integrados

A parede de drywall é uma ótima opção para quem deseja separar uma cozinha de uma sala de jantar, especialmente em espaços pequenos. A divisória de salas integradas torna os ambientes independentes e, ao mesmo tempo, interligados. Tal estrutura pode também ser utilizada para separar uma sala de estar de uma sala de jantar, por exemplo.

Racks e estantes de drywall

Que tal aproveitar a versatilidade da parede de drywall e adaptá-la aos espaços, numa substituição aos móveis convencionais? É uma ótima opção também. Você pode ter em sua sala, por exemplo, estantes ou racks personalizados e cheios de estilo feitos a partir de placas de gesso acartonado.

Nichos abertos com função decorativa

 

Além de também separar os ambientes, os nichos são excelentes elementos de decoração. Ao preencher os espaços abertos com algum artigo decorativo – vasos, porta-retratos, esculturas etc – é possível não só dar um toque de personalidade, como também fazer um ótimo aproveitamento de espaço.

Agora responda: isso seria possível em uma parede de alvenaria? Definitivamente, não. Além da significativa perda de espaço, se perderia também todo o charme dos nichos que uma parede de drywall permite executar. Em suma, podemos dizer que os nichos têm dupla função: separam os ambientes e enfeitam ambos.

Parede com abertura central

Neste tipo de projeto, um vão aberto no meio da parede de drywall traz um novo e charmoso conceito de decoração. Além de essa abertura interligar os espaços, uma iluminação embutida próxima a ela é muito bem-vinda, uma vez que agrega ainda mais valor a esses elementos.

Qual modelo de chapa usar?

Existem três modelos de chapas e isso tem uma razão muito importante. Diferenciadas por cores (verde, rosa e branca), elas são próprias para determinados tipos de ambiente. A chapa RU com face verde contém silicone e é específica para áreas úmidas, como cozinhas e banheiros. A fibra de vidro contida na chapa RF com face rosa faz dela mais resistente ao fogo, o que garante uma segurança extra nesses espaços. A chapa ST com face branca, por fim, é a mais básica e a de maior aplicabilidade. Antes de executar o seu projeto, atente para essas especificidades.

Temos ainda as placas de drywall decoradas, elas são perduradas em diversos padrões, conseguindo um desempenho acústico e dão um diferencial na sua obra.

A escolha do modelo de parede drywall é minuciosa e, ao mesmo tempo, muito prazerosa. Elabore um projeto de acordo com os seus gostos e não deixe de levar em consideração as particularidades do espaço que irá receber a estrutura de placas de gesso acartonado. Se precisar do suporte de quem entende do assunto, não hesite em nos procurar. A GypCenter está à sua disposição. Além disso, confira nosso artigo que ensina como fazer corretamente o acabamento em parede drywall.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *