5 dicas para decorar paredes de gesso com drywall

Por GypCenter em

Você sabia que pode-se criar uma parede de gesso decorada apenas com drywall? Com ele é possível deixar seu projeto muito mais versátil, prático, bonito, criativo e cheio de personalidade! Isso porque com ele é possível criar curvas, recortes, nichos, sancas, divisórias, tetos e paredes decoradas , além de otimizar o espaço.

Quer saber como fazer uma parede de gesso decorada com drywall? Então confira estas 5 dicas da Gypcenter para agregar a sua decoração, escolhendo o melhor modelo para sua parede:

PAREDE DE DRYWALL DECORADA COM PAINÉIS

Se você busca soluções para a decoração de sala com drywall com opções que realcem as paredes e agregam mais charme ao ambiente, escondendo cabos e fios, a melhor opção é projetar painéis em drywall para os cômodos da casa. Essa opção é a mais adequada para salas de estar ou qualquer espaço dedicado ao home theater, onde os painéis podem ser decorados com pintura, texturas, papéis de parede ou em granito cimenticio para criar um visual mais despojado.

PAREDE DE GESSO DECORADA COM NICHOS

Para juntar drywall e decoração, criando um estilo interessante nas paredes de dormitórios, salas, escritórios e divisórias de ambientes, é possível criar nichos e prateleiras para expor objetos decorativos como porta-retratos, relógios, esculturas, vasos e souvenirs. Além disso, para deixar a estante ainda mais intimista e acolhedora é possível usar iluminação  difusa ou indireta embutidas nos espaços para dar destaque aos acessórios.

PAREDE DE DRYWALL DECORADA COMO DIVISÓRIA

Parede de gesso decorada como divisória

Para quem quer dividir ambientes sem perder o espaço útil, umas das utilidades decorativas do drywall é a construção de divisórias com prateleiras, nichos, aberturas com vidro ou outras opções de disposição de espaços dentro da divisória, permitindo que os espaços se integrem e se dividem ao mesmo tempo.

PAREDE DE GESSO DECORADA COM TEXTURA OU PINTURA

Se você busca por uma parede de drywall decorada que servirá como destaque para os ambientes e como solução para cobrir imperfeições, o uso de texturas ou pinturas na parede será o ideal, garantindo beleza e multifuncionalidade. As diferenças de cores e volumetria que você consegue com o drywall integrado ao forro de gesso fazem uma grande diferença em seu ambiente.

PAREDE DE DRYWALL DECORADA COM GESSO 3D

Parede de gesso decorada com gesso 3D

Se a ideia é juntar drywall e decoração, não podemos esquecer da originalidade do gesso 3D e suas diversas texturas. Além de fazer toda a diferença no planejamento do projeto, o gesso 3D agrega personalidade e movimento ao ambiente.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre as vantagens da utilização do drywall tanto na decoração quanto ao sistema em si para construções? Então acesse nosso artigo e não deixe de ficar por dentro de todas as novidades do universo do drywall e do steel frame em nosso blog.


2 comentários

Rosilene Vieira · 2 Dezembro, 2018 às 16:36

Obrigada por compartilhar este artigo. Parabéns.

Gesso em Mogi · 1 Abril, 2019 às 21:49

Poxa legal, eu não sabia disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *